Missão

 
 
 
 
Toda Missão tem origem na Trindade e passa pela missão de Cristo. Não é o (a) missionário (a) que leva o Evangelho, mas é o Evangelho, a força de Deus, que põe o (a) missionário (a) a caminhar.

O (A) Missionário (a), como Jesus, é itinerante e por isso, quando é chamado, deixa tudo para estar livre e desimpedido para a missão que Deus lhe chama. Numa Congregação religiosa esta “itinerância” acontece no mudar de funções, residências e país. A Missão implica num desenraizamento geográfico e cultural permanente. Madre Aloísia e Madre Rosa foram mulheres profundamente missionárias, solidárias e misericordiosas com as pessoas sofridas e crucificadas. Elas nos legaram este mesmo Carisma.

Como Irmãs Franciscanas da Santíssima Trindade somos convocadas e intimadas a atender a este chamado missionário para atuar nas regiões mais carentes junto aos povos mais sofridos. Sendo presença de Paz e Bem. "Nós, religiosas não podemos ficar indiferentes, diante de tanta gente que morre sem nenhum atendimento" ( Madre Aloísia).

Em nome da Santíssima Trindade começa e prossegue a vida e missão das Irmãs Franciscanas que consiste em:
- Viver a espiritualidade de São Francisco e Santa Clara;
- Testemunhar o amor de Deus Uno e Trino, como Jesus Cristo testemunhou;
- Anunciar o Evangelho de Jesus Cristo;
- Atender os mais necessitados.