Missão

 
 
 
 
“As pessoas morrem sem nenhuma assistência e o povo estende-nos as mãos pedindo um atendimento.” M. Aloisia

Com muita luta e determinação, nossas fundadoras estenderam as mãos ao povo na assistência à saúde. Algumas Irmãs num trabalho mais direto em hospitais e outras nos diversos campos da saúde.
Hoje continuamos com este trabalho da assistência a saúde da população. Refundamos nossa missão e criamos uma obra chamada Centro Trinitário de Revitalização – Revitacentri, onde realiza-se terapias permeadas pelas dimensões espiritual, psicológica e orgânica que revitalizam as pessoas. Terapias estas que são concomitantes e integradas, aplicadas de forma intensiva ou extensiva, para pessoas acometidas pelos males do mundo moderno.
O grande desafio é penetrar no fundo da natureza-ecológica e nela entrever os traços do mistério último de Deus. A nova ética aponta para a necessária efetivação da comunhão universal, tanto dos seres humanos entre si, quanto destes com a natureza e com Deus, independente da religião pela qual a pessoa chega a esta unificação.
Nossa saúde depende da relação que temos com a Fonte do Ser. Está também ligada à saúde social, porque nosso inconsciente pessoal não está separado do nosso inconsciente coletivo.

Jesus afirmou: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” Jo 10,10). Ele mesmo nos diz que quer a vida não a morte, dor ou abatimento. A vida precisa resgatar sua dignidade, ser protegida, respeitada e cultivada em tudo e em todos. É dom sumamente precioso.
“Jesus percorria toda Galiléia ensinando, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades do povo” (Mt 4,23) e numa visão holística, muitas vezes ligava a cura física com a conversão do coração (Mt13,15).
A abordagem holística tem como opção tratar o indivíduo e não a doença.