Galeria de Fotos

05/07/2010 - Pastoral da Juventude PR
 
A pastoral da Juventude Latino americana, no seu processo de revitalização, assumiu um projeto para quatro anos, o qual já vem sendo vivenciado desde 2008. O projeto pressupõe um planejamento com as seguintes etapas:
1º - (2008) – Ano de Encantar em vista de uma adesão à causa do jovem, da pessoa do jovem.
2º -(2009) – Escutar os jovens com a escuta de Jesus. Sair em missão rumo ao jovem, em seus lugares concretos (espaços vitais). O que interessa é a pessoa do jovem e para isso é preciso entendê-lo. Como está o sentido de vida desses jovens? Escutá-los em suas diversas realidades (exclusão nas ruas, prisões...). O movimento da Igreja e da Vida Religiosa deverá voltar-se em especial para o jovem, percebendo sua realidade. Olhar e perguntar a partir do sujeito, sem pré-conceitos (as tatuagens, danças...) o que isso quer dizer?
3º - (2010) – Discernir - ver o que pode ser feito e acompanhar o processo. Sistematizar as contribuições e trabalhar a proposta de um documento final.
4º - (2011) – Converter em prol dessa causa. Numa atitude missionária, mudar de rumo se for necessário, em vista de um seguimento fiel e coerente com o Evangelho no caminho de encontro com os jovens.
Tudo isso dentro de um MOVIMENTO, onde não traz, necessariamente, o novo, mas amplia-se a realidade encontrada.
Diante disso a Pastoral da Juventude Regional Paraná realizou nos dias 22 e 23 de junho de 2010, na casa central das Irmãs Filhas da Caridade, o encontro para a dinamização do terceiro ano do projeto assumido. Deste participaram um grupo de sete irmãs de nossa Congregação.
 

  Página 1 de 1