Galeria de Fotos

21/11/2011 - Encontro Juventude
 
O Setor Juventude da Arquidiocese de Florianópolis promoveu um encontro no dia 20 de novembro. Realizado no salão paroquial da Igreja Matriz São Sebastião, em Tijucas, a reunião contou com a presença de 45 participantes, representando 20 seguimentos. Participaram as Irmãs Irene Novak e Rejane Maria Grigoletto.

Durante o evento, eles fizeram memória dos dois anos do Setor na Arquidiocese, tiveram momentos de estudo e planejaram as atividades para o próximo ano.

À tarde, os participantes contaram com a presença do novo arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, que almoçou com os jovens. Em breves palavras, ele que é o bispo referencial da juventude no Regional falou da importância do Setor. Disse da necessidade de promover a unidade e o respeito ao diferente, e lembrou que é preciso fortalecê-lo em vista dos eventos de 2013.

Entre eles, destacou a chegada da Cruz e Ícone da Jornada Mundial da Juventude no início de janeiro em nosso Regional; o “Bote Fé”, show de evangelização, no dia 12/01/2013; a CF-2013, que terá como tema Fraternidade e Juventude; e a Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro.

Dom Wilson ainda orientou que se deve iniciar o trabalho nas bases, para iniciar os jovens na fé, eles devem conhecer Jesus para aprender a amá-lo. Uma verdadeira catequese juvenil. “Esse agora é o tempo próprio da juventude e temos que aproveitá-lo”, motivou.

Durante o evento, os participantes planejaram os próximos eventos do Setor. Entre eles, ficou acertado dois encontros arquidiocesanos para o próximo ano e a realização de uma nova Jornada Arquidiocesana da Juventude, no Domingo de Ramos, dia 01 de abril de 2012, em local a ser definido.
 

  Página 1 de 1