Galeria de Fotos

15/05/2012 - Apresentação da Aspirante Ana
 
Sou Ana Paula de Andrade Pereira, tenho 26 anos, sou natural de Joinville, SC. Sou a
primogênita de José de Andrade Pereira (falecido) e Terezinha Aparecida Jacinto. Somos em três irmãos. Há 8 anos, senti fortemente o desejo de seguir mais de perto Jesus Cristo crucificado, pobre e obediente. Como diz a canção: “... Como é bonito Senhor, do meio do povo escutar tua voz!...” Foi assim, no seio de minha comunidade, contemplando a realidade em minha volta, que pude perceber a realidade gritante, de tantas pessoas que passam na vida sem conhecer Jesus, o Maior Amor! Sem fazer a experiência de serem amados... e, a gente não ama quem a gente não conhece. E Jesus não é amado, porque não é conhecido!
A partir de então, o impulso a uma entrega total, efetiva e afetivamente à causa dos menos favorecidos, me fez lançar fora o comodismo do aconchego do meu lar e, me entregar nas mãos de Deus como instrumento de seu amor. (Eta caminho árduo!)
E nesta busca da vontade de Deus em minha vida, encontrei pessoas maravilhosas, que me ajudaram e continuam a me ajudar neste discernimento, possibilitando um crescimento humano e espiritual. O primeiro contato que tive com a Congregação das Irmãs Franciscanas da Santíssima Trindade, foi através do site de Aparecida. Entrei no site e fiquei conhecendo um pouco o carisma, a espiritualidade, a missão..., porém algo me chamou a atenção: A SIMPLICIDADE! A partir de então, comecei a me corresponder com a Ir.Cida promotora vocacional. O importante na busca vocacional é
sobretudo o abandono ao projeto de Deus! Porque o mesmo Deus que chama, ama e conduz!
Assim é a Trindade, Deus uno e Trino no Amor! E a partir desse contato com as irmãs, fui me deixando conduzir e hoje estou aqui. A oração é o alimento diário, Deus vai nos falando, nos conduzindo. Agradeço ao Senhor por esta Família religiosa que me acolhe, pelas que já passaram em minha vida o meu muito, muito obrigada! Não pretendo ser mais uma jovem a ingressar a esta família, mas sim, uma a mais, para somar! Que a exemplo de Francisco e Clara, Madre Aloísia e Madre Rosa, possamos seguir Jesus Cristo, pobre e Obediente!
 

  Página 1 de 1